fbpx

Saiba tudo sobre decorar ambientes pequenos

3 dicas imperdíveis para melhorar a decoração do seu banheiro
1 de agosto de 2017
Planta é tendência! Saiba como usá-la na decoração da sua casa
25 de agosto de 2017

Aproveite cada canto do seu espaço

Quem mora em um lugar pequeno sabe que é difícil ter uma decoração bonita e funcional. Por isso, é preciso aproveitar qualquer espaço para ter um lugar estiloso. O primeiro passo para decorar um ambiente pequeno é ter planejamento! Meça todos os cômodos para garantir que tudo irá caber no lugar que você está pensando. Veja outras dicas para arrasar na decoração:

  • Desapegue! Não deixe nada encostado e faça aquela limpa na sua casa. Ao olhar para um objeto, pense: eu preciso mesmo disso? Essa mudança é um dos pontos essenciais para ter mais espaço dentro de um ambiente pequeno.
  • Se estiver dentro do seu orçamento, invista em móveis sob medida. A marcenaria personalizada irá se adequar perfeitamente ao ambiente pequeno, trazendo funcionalidade ao espaço.
  • Fique longe das cores escuras! Elas transmitem a ideia de espaço pequeno e até negatividade. Prefira bases neutras, como branco e bege, para complementar com acessórios ousados.
  • Móveis multifuncionais são excelentes para otimizar o espaço. Um sofá-cama, uma mesa de centro que também serve como puff e outros objetos irão ajudar você a decorar o espaço pequeno sem sofrer.

Nada melhor do que a iluminação natural. Janelas irão ajudar você a integrar o interno com o externo, dando a sensação de continuidade. Evite lâmpadas brancas em ambientes sociais. Elas acabam com a sensação de aconchego.