fbpx

Planta é tendência! Saiba como usá-la na decoração da sua casa

Saiba tudo sobre decorar ambientes pequenos
1 de agosto de 2017
Quarto pequeno? Aprenda a deixá-lo maior
25 de agosto de 2017

O verde agora pode ser usado como acessório

Uma das maiores tendências da decoração atual é o uso de plantas dentro de casa. A sensação de bem-estar proporcionada por elas dá um ar mais descolado às casas, além de compor o resto da decoração. Misturar vasos e cachepôs com outros objetos, como quadros e esculturas é o caminho para incorporar o verde em casa. Veja três dicas imperdíveis:

  • Aposte em plantas pendentes! Pendure-as nas prateleiras e estantes que estão em níveis mais altos. Não se esqueça de escolher plantas que são bonitas de serem vistas por baixo. Além disso, a saúde dela deve estar em primeiro lugar. Escolha espécies de acordo com as condições de luz e umidade que você irá proporcionar a ela. Fique ligado também nos momentos certos de regar.

 

  • Plantas de deserto não gostam de umidade e adoram sol. Se a espécie fica debaixo de árvores, provavelmente gosta de luz filtrada. A jibóia é uma das mais indicadas para a decoração, já que ela é facilmente adaptável aos ambientes internos e gosta de ser regada pelo menos três vezes por semana, normalmente.

 

  • Fique ligado, também, na hora de escolher vasos e cachepôs. Barro e cimento costumam passar a umidade e podem manchar móveis de madeira. O ideal é usar materiais metálicos. Por fim, não deixe de ousar na hora de fazer combinações de cores de vasos e plantas.