fbpx

Cores em alta! Rosa millennial e dourado são a tendência da decoração

Quarto pequeno? Aprenda a deixá-lo maior
25 de agosto de 2017
De fora para dentro! Móveis da área externa podem ser usados na decoração de casa
28 de setembro de 2017

A cor rosa millennial causou impacto nos mundos da moda e da decoração. O nome do tom é uma referência aos jovens da geração Y, que são chamados de millennials e nasceram a partir dos anos 80. Ao seu lado, aparece o dourado, uma cor que ganhou os corações dos fashionistas e está sendo ressignificada.

O rosa millennial é uma homenagem à geração Y porque seu uso “sem gênero”, que refuta a feminilidade e doçura, é completamente o contrário do que é esperado pela cor. Esta cor pode ser aplicada em toda a casa, tanto em quartos como na sala ou varanda. Por ser uma cor fria e não romântica, encaixa em qualquer tipo de decoração.

Que tal tentar usá-lo em paredes, tecidos, revestimentos e móveis? O toque moderno irá cair bem no ambiente. Combine com cores neutras, como cinza e preto. Detalhes metalizados também dão um contraponto interessante ao rosa millennial. O dourado, outra tendência deste ano, também fica perfeito com a cor.  

A sofisticação do tom metálico faz com que projetos modernos tenham uma nova cara. Luminárias, vasos e objetos de decoração são detalhes perfeitos para incorporar o tom. Caso você tenha um perfil mais moderninho, tente usar o dourado em móveis. Ele também combina com tons pastel. Cuidado ao combinar o dourado com tons vibrantes! O exagero é mais fácil ao fazer esta combinação.